Strømpris Sammenligning | Forbrukslån på Minuttet | Snekker | Fibernett | Arbeidsledighetsforsikring | Husalarm | Beste Kredittkort Reise | Billigste Boliglån 2019

Curso sobre a Genética do Betta

Curso sobre a Genética do Betta

O único que ensina como projetar seu Betta.

Faça já sua pré-inscrição

 

Aprecie estas imagens do peixe Betta.

Note que há diferentes características no fenótipo entre estes exemplares.
Quais destas características se pode trabalhar mediante a correta seleção de matrizes?
Quais são as possibilidades que estas características possuem? Ou seja, quais suas variações no fenótipo?
Quais são os genes e genótipos envolvidos?
Como são as inter-relações entre todas estas características?

Formatos, arranjos e distribuição de cores:
inúmeras possibilidades, com padrões previsíveis

Com uma maneira simples, didática e progressiva,
ensinamos você a Arte de Projetar Bettas.

Mas não se iluda. Resultados fáceis e rápidos dificilmente
serão obtidos com a mesma consistência que criadores sérios
conquistam em seus trabalhos.

Arte de Projetar Bettas requer paciência, observação,
planejamento, disciplina e conhecimento.

Conteúdo:

Módulo 1: Conceitos básicos sobre Genética

Consiste numa aula introdutória sobre genética, seus preceitos, elementos e formas de transmissão. Aprenda também como utilizar o Quadro de Punnett.

Módulo 2: A camada de cores iridescentes

Características trabalháveis nos Bettas. O modelo das camadas de cores teóricas nos Bettas. Traços controlados pela camada iridescente: uma discussão detalhada sobre cada um dos traços que se pode trabalhar.

Módulo 3: A camada de cor preta

Uma abordagem completa sobre o traços melanos tradicional, com melanóforos aumentados e os super blacks, mostrando as características e peculiaridades de cada um, assim como sua inter-relação. Saiba também como se comporta no fenótipo a existência do gene que altera a distribuição dos cromatóforos (o gene mármore) e seus complicadores na busca de Bettas de alto padrão genético.

Módulo 4: A camada de cor vermelha

Entenda como se apresentam no fenótipo os traços extended red e red loss e sua aproximação com o traço mármore. Uma modelagem inédita sobre os não-vermelhos você entrará neste módulo, explicando como se dão as cores no fenótipo de Bettas rosados, alaranjados, vermelhos, pineappple, amarelos e chocolate, mostrando suas inter-relações e como obtê-las.

Módulo 5: As nadadeiras dos Bettas

Identificação, estruturas, ramificações, abreviações  e discussões sobre as nadadeiras dos Bettas são abordadas neste módulo. Formato das caudais e seus detalhes técnicos. Pedúnculos caudais e dorsais: sua importância. Tipos de bordas das nadadeiras; a relação ideal no Betta crowntail quanto à estética. Os traços rose tail e feather tail, suas particularidades e equilíbrio estético.

Módulo 6: As máscaras nos Bettas

A problemática da classificação atual das máscaras nos Bettas aceita entre os criadores. Proposta de nova modelagem sobre os tipos de máscaras nos Bettas: sem máscara, máscara parcial, máscara total e seus estados intermediários; cruzamento entre estes e suas probabilidades de ocorrência.

Módulo 7: Os Bettas gigantes

Uma incursão nos Bettas gigantes, sua origem, identificação, genes envolvidos, padrões de fenótipos possíveis estudados nos três anos de trabalho com estes, e uma proposta de modelagem para os Bettas gigantes.

Módulo 8: Estudo de caso – uma aplicação prática

São avaliados duas matrizes de Bettas quanto a todos seus possíveis genótipos que estejam atuando, observando-se o fenótipo e complementando-se com informações de seu histórico genético, quando disponível pelo criador dos mesmos. Faz-se aqui a abordagem completa dos temas estudados no curso, discussões e conclusões.

+BÔNUS 1: O Betta Koi

Este módulo apresenta o padrão do fenótipo nomeado como Betta Koi, que está se tornando muito popular entre os criadores e entusiastas de Bettas, suas características, complicadores na obtenção de outros fenótipos e quais genótipos estão atuando predominantemente.

+BÔNUS 2: As tonalidades de cores nos Bettas

Entenda como se dá a inter-relação entre as camadas teóricas das cores e as tonalidades de cores nos Bettas. São apresentados exemplos que garantem um entendimento didático e completo sobre o assunto após a realização dos 8 módulos iniciais.

+BÔNUS 3: Como construir um Betta

A construção de Bettas envolve o pleno entendimento das inter-relações de seus possíveis formatos e arranjos e distribuição de cores, identificando seus efeitos no fenótipo. O cálculo de probabilidades é resultante deste trabalho, gerando a eliminação desperdício em recursos e tempo disponíveis em cruzamentos indesejados. Mostra ainda, quais são as frentes de trabalho na Arte de Projetar Bettas.

INFORMAÇÕES IMPORTANTES

  1. O conteúdo aqui apresentado (acima) corresponde à versão inicial do Curso sobre a Genética do Betta.
  2. A segunda versão do Curso sobre a Genética do Betta, em construção, está surpreendente!
  3. Este curso encontra-se atualmente indisponível.
  4. Não temos ainda definida nova data de relançamento. Estamos trabalhando para isto!
  5. O Curso sobre a Genética do Betta que disponibilizamos é um curso livre EAD. Não possui fornecimento de certificado após sua conclusão.
  6. Este curso é fruto de mais de 40 anos de estudo e pesquisas sobre a Genética do Betta realizados por Vitor Calil Chevitarese.
  7. É um curso muito didático, guia o aluno desde os princípios básicos de genética a modelagens consagradas do peixe Betta, as quais são amplamente divulgadas. E ainda, introduz novas modelagens sobre a Genética do Betta, aprofunda tradicionais, propondo correções em inconsistências verificadas, bem como modela novos traços genéticos até então não estudados.
  8. Você é entusiasta ou criador do peixe Betta? Faça já sua pré-inscrição, inserindo seu nome e e-mail no formulário desta página.

Faça já sua pré-inscrição